Imagem
27 Jul 2021

Sincomércio de Penápolis cria banco de currículos para auxiliar empresas

Entrou em funcionamento na sexta-feira e na manhã desta segunda já havia 75 currículos cadastrados

O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Penápolis (SP) lançou um banco de currículos para auxiliar os empresários na hora de selecionar novos colaboradores. O novo serviço está disponível desde a última sexta-feira (23) e na manhã desta segunda-feira (25) já havia 75 currículos cadastrados, segundo a instituição.

O presidente do sindicato, Júlio Galinari, explica que qualquer pessoa poderá cadastrar o currículo no sistema e o banco de dados estará disponível para os associados que fazem parte do comércio de outros setores, como a indústria e serviços, incluindo bares, lanchonetes e restaurantes.

“Nesse momento em que a economia vem se recuperando, apesar de a pandemia ainda não ter acabado, consideramos importante oferecer mais esse serviço aos empresários, que devem voltar a contratar”, comenta.

Cadastro

O cadastro no banco de currículos do Sincomércio está disponível no site do sindicato e no aplicativo. Após clicar no link , o candidato a vagas de emprego deve informar um e-mail para contato e cadastrar uma senha. Em seguida, informar o CPF e o nome completo e concluir o cadastro.

Um e-mail será enviado para que seja concluído o cadastramento com todas as informações do trabalhador. O mesmo procedimento pode ser feito pelas empresas, que poderão divulgar e cadastrar as vagas disponíveis.

Segundo Everson Santiago Carvalhal, que é responsável pelo sistema, assim que o serviço foi lançado as empresas passaram a procuraram o sindicato para saber se havia currículos disponíveis. “Sem dúvida essa será uma das ferramentas mais importantes disponibilizadas pelo sindicato do comércio” , comenta.

Contratações

Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Penápolis fechou maio com saldo positivo na geração de empregos. Foi o segundo mês consecutivo com resultado positivo na geração de empregos na cidade.

No mês foram criadas 348 vagas de emprego no município, sendo 819 contratações em carteira assinada e 471 desligamentos. Entre janeiro e maio, são 972 vagas formais de emprego criadas em Penápolis, resultado de 3.043 contratações contra 2.071 demissões.

O destaque no mês de maio foi o setor da agropecuária, com 156 admissões, seguido do setor de serviços (142); da construção civil (37); do comércio (7); e da indústria (6).

Voltar