Imagem
27 Ago 2021

Penápolis deve ganhar escritório da Jucesp, órgão responsável por registrar e validar atividades empresariais no estado.

A instalação atende pedido feito pelo Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Penápolis e foi confirmada pelo presidente da Junta, Walter Ihoshi, em vídeo gravado ao lado do prefeito Caíque Rossi (PSD).

O presidente do Sincomércio, Júlio Galinari, esteve com Ihoshi durante visita a São Paulo em novembro de 2019, quando apresentou o pedido para a instalação da Jucesp em Penápolis. O encontro foi intermediado por Caíque Rossi, que até então não era prefeito, mas tinha contatos no órgão. “Nós fizemos o pedido, a pandemia acabou atrapalhando os planos, mas agora foi liberada a instalação do escritório”, comenta.

Ele explica que ter um escritório na cidade é importante para comerciantes e empresários porque toda documentação relativa à abertura, fechamento, mudança ou alteração de endereço de empresas precisa passar pela Junta Comercial. Atualmente esse serviço é prestado em Araçatuba e Birigui.

O prefeito de Penápolis informa que em breve deve ser assinado o convênio para instalação do escritório da Jucesp na cidade, “A Prefeitura vem sendo cobrada para instalação desse serviço e agora vamos finalizar a documentação para a assinatura do convênio”, informa.

De acordo com Caíque Rossi, é possível que o escritório local esteja funcionando ainda neste ano, evitando que comerciantes e empresários tenham que viajar ou pagar para a realização dos serviços relacionados a empresas. Ainda segundo ele, somente empresas no formato SA não serão atendidas no escritório de Penápolis.

Voltar